quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Casa do Produtor Rural comemora 4 anos de atividades

Há quatro anos a Casa do Produtor Rural oferece diversos produtos coloniais para a comunidade montenegrina. Para comemorar o sucesso desta iniciativa e o quarto ano de atividade da Casa do Produtor Rural, foi realizado, na manhã de hoje (08), uma cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades do município e parceiros da entidade. Os produtores rurais que expõem seus produtos na Casa receberam uma homenagem especial durante o evento.
“Esta Casa é de extrema importância para Montenegro. Foi aqui que nasceu a Associação dos Produtores Rurais que hoje fornece parte da merenda escolar para as escolas municipais”, destaca o vice-prefeito Marcos Griebeler. Em seu discurso Griebeler também lembrou que a Administração Municipal tem planos para ampliar e reformar a Casa do Produtor Rural. “No próximo ano vamos iniciar as obras de reforma do anexo, que hoje é utilizado como depósito. Também estamos buscando a compra da antiga sede da Associação dos Artesãos de Montenegro”, revela.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Einar de Mello, destaca que no início foi difícil fazer o produtor rural entender a importância da Casa do Produtor Rural. “Hoje já se fala em ampliação da Casa. É uma satisfação ter um local assim no município”, afirma Mello. A coordenadora da Casa do Produtor Rural, Rosecler de Oliveira, afirma que houve um crescimento muito grande da Casa durante os quatro anos. “Hoje temos 18 feirantes. Os produtores acabaram entendendo que aqui é melhor do que a feira de rua. Aqui é um local fixo, além de ser coberto e mais higiênico”, comenta.
 Segundo o vice-prefeito, a Casa do Produtor Rural serviu de incentivo para os produtores rurais. “Muito do que se vê aqui hoje, em questão de diversidade de produtos e qualidade, não se via na feira de rua”, explica. Ele também destacou os investimentos que a Administração Municipal vem fazendo no interior do município. Para a coordenadora da Casa do Produtor Rural o principal diferencial da entidade é a oportunidade que o produtor rural tem de vender diretamente para o consumidor final seus produtos.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

Um comentário:

  1. Todos os agradecimentos à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu negócio de supermercado de gêneros alimentícios em diferentes lugares. Eu tenho procurado por uma ajuda financeira nos últimos quatro anos. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de empréstimos, Sr. Russ Harry. Portanto, aconselharei qualquer pessoa que buscar fundos para melhorar seus negócios a entrar em contato com essa grande empresa em busca de ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los através do e-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir