quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Município recebe autorização para desobstruir Arroio da Cria

A Administração Municipal recebeu na manhã de hoje (02), a autorização do Departamento de Floresta e Áreas Protegidas do Estado (DEFAP) para a desobstrução do Arroio da Cria. O documento permite a retirada de árvores que estão bloqueando o leito do arroio em um trecho de dois quilômetros.
O vice-prefeito Marcos Griebeler, destaca que a máquina cedida pelo Estado ao município, deverá ser utilizada nesta obra. “Já realizamos o desassoreamento do Arroio São Miguel e do Arroio Montenegro com esta máquina, além de utilizá-la para serviços de construção de redes de esgoto e aterramento”, lembra. Griebeler ainda lembra que o objetivo da ação é recuperar o leito original do arroio para prevenir enchentes.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Einar de Mello, revela que uma a diretoria do Meio Ambiente irá acompanhar de perto os trabalhos. “Também teremos uma equipe trabalhando com motosserras no local para adiantar o serviço”, garante. Mello lembra que a situação no Arroio da Cria é bastante antiga.
Para o diretor de Meio Ambiente, Adair José da Silva, a desobstrução do arroio é de extrema importância. “O arroio não está mais no seu leito original e agora quando chove, não há vazão. Assim, a água acaba invadindo casas próximas”, explica. Silva destaca que a desobstrução do arroio havia sido um compromisso assumido com a comunidade que mora nas áreas atingidas pelas cheias do Arroio da Cria.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário