quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Executivo recebe moradores do bairro Timbaúva

O vice-prefeito Marcos Griebeler recebeu na manhã de hoje (09) em seu Gabiente uma comitiva de moradores do bairro Timbaúva. Os moradores, acompanhados do vereador Marcos Gehlen, entregaram ao vice-prefeito um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas. Entre os principais manifestos do documento estava o apoio à instalação de uma sinaleira na esquina das ruas Bruno de Andrade e Torbjorn Weibull, a criação de um horário de carga e descarga para caminhões, a volta do estacionamento nos dois lados da via e a proibição do tráfego de caminhões pesados e de ônibus fretados na rua Bruno de Andrade, entre as ruas Torbjorn Weibull e Hans Varelmann.
 Para o diretor do Departamento de Transporte e Trânsito, Adão Vargas Aloy, os pedidos dos moradores são importantes e serão analisados. “É importante destacar que eles desejam que seja implantado na via o mesmo sistema que será utilizado na rua Ramiro Barcelos”, afirma. Os moradores pediram a adoção do mesmo sistema, porque acreditam que ele traz mais segurança para os pedestres e faz com que os veículos trafeguem mais lentamente. “A finalidade deste sistema é dar prioridade ao pedestre”, ressalta Aloy.
 Segundo o vice-prefeito, a instalação da sinaleira na esquina das ruas Torbjorn Weibull e Bruno de Andrade já está sendo providenciada. Ele lembra que o pedido dos moradores para que não haja tráfego de caminhões pesados e ônibus fretados não impede o tráfego da linha urbana de ônibus. “Acreditamos que as propostas são viáveis e vamos estudá-las”, acrescenta.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário