quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Moradores cobram asfaltamento da Reynaldo Hoerlle

Aproximadamente cem moradores estiveram em reunião promovida pela Câmara no início da noite de quarta-feira (1), no pavilhão da Capela Nossa Senhora dos Navegantes, em Porto Pereira, para reivindicar o asfaltamento da Estrada Reynaldo Hoerlle. Conduzida pelo Presidente José Alfredo Schmitz (PPS), teve a presença de Vereadores e do Executivo, através do Secretário de Gestão e Planejamento Paulo Zang e do assessor especial da Secretaria da Fazenda Júlio Hoffmeister.
Foram ouvidos relatos sobre problemas gerados pela inexistência de pavimentação. Por exemplo: na tarde chuvosa da última segunda-feira, 29 de novembro, segundo moradores, nem de motocicleta foi possível trafegar no trecho próximo ao matadouro. O Secretário Zang informou que na tarde de 2 de dezembro o Prefeito assinou projeto de lei que prevê a pavimentação da estrada.
Conforme o Secretário será colocado asfalto quente em cerca de dois quilômetros, a partir da RS 240 até Porto Pereira. O custo: dois milhões de reais, de um financiamento obtido pela Prefeitura na Caixa RS, com contrapartida de 480 mil. Após, o projeto iria para o Legislativo. Schmitz explicou que o Regimento determina tramitação na Comissão Geral de Pareceres, na qual os Vereadores esclarecem dúvidas antes de votar.
Schmitz sugeriu que, quando ocorrer seu ingresso, um grupo de moradores forme comissão para acompanhar a tramitação. Aprovado e transformado em lei, retorna ao Executivo, responsável pela licitação da empresa que irá executar a obra. “O mais importante é a assinatura do contrato”, esclareceu o Vereador Roberto Braatz, alertando que os moradores devem ficar atentos à maneira como estará sendo executado o asfaltamento. Segundo previsões de técnicos, será concluído em no mínimo seis meses. 
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário