quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Região contará com Pólo de Inovação Tecnológica

Foi assinado hoje (22), em Bom Princípio, o protocolo de Intenções entre Governo de Estado e Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) visando a criação de um Pólo Tecnológico do Vale Caí. A iniciativa terá uma gestão compartilhada envolvendo as universidades Universidade de Caxias do Sul (UCS – Campus de São Sebastião do Caí) e Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC – Campus Montenegro). O pólo será voltado para o desenvolvimento de projetos ligados a floricultura, cerâmica, fruticultura, moveleiro e combustíveis renováveis, como o carvão vegetal. “A UNISC está solicitando um adendo para incluir projetos na área da bacia leiteira, gestão ambiental, citricultura e tecnologia da informação”, informou a gestora do Pólo Tecnológico do Vale do Rio Pardo e Litoral Norte da UNISC, Adriana Hintz Eick.
 “Com certeza, a criação deste pólo irá trazer mais desenvolvimento para Montenegro e região”, comemorou o prefeito Percival de Oliveira. Presente na assinatura do protocolo, o secretário estadual da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, destacou que o Estado é referência em parques e pólos tecnológicos. “Já são 25 pólos no Rio Grande do Sul”, destacou. O secretário garantiu, que para o próximo ano, a secretária terá a disposição cerca de R$ 3.800.000,00 para serem aplicados nesses locais.
Na ocasião, também foi assinado a liberação de R$ 1,05 milhão do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGTec) para o Parque Ecotecnológico do Vale do Caí, em Bom Princípio. O parque será instalado em uma área de cinco hectares no Morro Tico-Tico, a cerca de 1,5 quilômetro do centro da cidade.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário