A duplicação da rodovia ERS 287 e 240, entre o início da RS 124 até o entroncamento da antiga fábrica da Antarctica foi reivindicada por lideranças quinta (16), na Câmara de Vereadores. Atendendo Requerimento do Presidente do Legislativo, Vereador José Alfredo Schmitz (PPS), presente a Prefeitura, através do Secretário de Obras Ricardo Senger e de Ricardo Wunsch; a Câmara de Dirigentes Lojistas, por Alexandre Schmitz; Mari Elaine Muller, representando a União Montenegrina de Associações Comunitárias; Cleonir Luiz dos Reis, da Subseção Montenegro da Ordem dos Advogados do Brasil; Luiz Carlos Maurente, pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro; Ernesto Kasper, da Ecocitrus, e Roberto Colombo, do Rotary Clube Montenegro Centenário. Compareceram ainda os Vereadores Ari Müller (PDT), Laureno Renner (PSB) e Roberto Braatz (PDT).
Segundo o autor, como foi divulgado que o futuro governador do Estado Tarso Genro (PT) irá dar prioridade às duplicações de estradas estaduais, seria importante haver mobilização de Montenegro para contemplar o trecho da rodovia que passa pela cidade. “A ideia é constituir um movimento comunitário para buscar esta reivindicação”, explica Schmitz.
Os participantes trouxeram vários exemplos de que o tráfego naquele trecho está estrangulado, o que demonstra a necessidade da duplicação. “Além de todo o fluxo de veículos, a estrada ainda é mal sinalizada”, apontou Schmitz. Na visão do Vereador, com o novo governo ficará mais fácil haver o encaminhamento de uma solução, como por exemplo, a duplicação. “Mas não podemos ficar esperando de braços cruzados”, alertou.
Como resultado foi formado uma comissão, integrada além da Câmara pela CDL, Rotary Clube, UMAC, Ecocitrus e Associação Comunitária Santo Antônio. O Secretário de Obras também garantiu a participação da Prefeitura na mobilização. Este grupo deverá marcar uma visita no final de janeiro ao futuro Secretário Estadual de Infra-Estrutura e Logística, Beto Albuquerque, para lhe apresentar a realidade e a proposta de duplicação e a possibilidade de obras complementares, como a construção de viaduto ou elevada nos acessos aos bairros Santo Antônio e Panorama. (ACOM Câmara de Montenegro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário