quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sessão da Câmara começou com música e terminou em aplausos

O grande público que aguardava do lado de fora do plenário da Câmara de Vereadores de Montenegro para acompanhar a sessão desta quinta-feira, foi brindado por uma bela apresentação de um grupo de violinos da Fundarte. Funcionários públicos, que tiveram matérias de seu interesse em votação, mostraram faixas e cartazes, que foram usadas durante a sessão para manifestar sua posição aos vereadores.
Dos oito projetos colocados em votação, dois mereceram atenção especial dos vereadores. O primeiro pedia crédito especial de R$ 109.325,59, referente a devolução ao Governo Federal de verba que não foi usada. O recurso veio para a construção de um posto de saúde em Muda Boi. Porém, quando foi liberado, o município já havia construído o posto com recursos próprios, e durante mais de ano, não encaminhou outro projeto para uso da verba. Assim, a Administração teve que devolver o montante, acrescido de juros e multa. Após um intenso debate entre os vereadores, o projeto foi rejeitado.
O outro projeto importante era o motivo do grande público presente à sessão. Aumento salarial para os padrões 01 e 10 do funcionalismo. Também se formou importante debate, onde todos os vereadores cobraram da Administração um plano de carreira que acolha todas as categorias. Mesmo com abstenções e votos contra, o projeto foi aprovado. Os aplausos da audiência levaram o presidente do Legislativo, José Alfredo Schmitz, a chamar a atenção e lembrar a todos que, pelo regimento interno da casa, não é permitida manifestação do público.
Outros projetos aprovados:
•Projeto de Lei Complementar 132/10, do Executivo, que altera a redação do item 2 do artigo 135 do Código de Obras;
•Projeto de Lei Complementar 147/10, do Executivo, que cria mais cargos de Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Odontólogo no Quadro de Cargos de Provimento Efetivo do Plano de Carreira dos Servidores;
•Projeto de Lei 114/10, do Executivo, que o autoriza a firmar convênio com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Caí e abrir crédito especial de R$ 11.000,00
(Informações JP News)

Um comentário:

  1. Todos os agradecimentos à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu negócio de supermercado de gêneros alimentícios em diferentes lugares. Eu tenho procurado por uma ajuda financeira nos últimos quatro anos. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de empréstimos, Sr. Russ Harry. Portanto, aconselharei qualquer pessoa que buscar fundos para melhorar seus negócios a entrar em contato com essa grande empresa em busca de ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los através do e-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir