sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Parque Centenário terá Pavilhão de Eventos

A comunidade montenegrina ganhará mais um local para shows e eventos. Na manhã de hoje (03), foi assinado contrato para a construção de um pavilhão de eventos no Parque Centenário. A obra representa um investimento de R$ 375.687,14 e terá uma área total de 1.224 m².
A construção manterá a mesma linguagem arquitetônica do Ginásio Normélio Petry, o Azulão. O palco terá 170 m². O espaço também contará com dois camarins, com banheiros adaptados para deficientes físicos. A empreiteira vencedora da licitação, Empreiteira Schütz, tem 180 dias a partir da ordem de início, que é expedida pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, para concluir a obra.
Em seu discurso, o prefeito Percival de Oliveira lembrou que Montenegro carece de obras de infra-estrutura. “Estamos trabalhando nesta área, buscando melhorar a qualidade de vida da comunidade”, destaca. Ele também revela que a Administração Municipal está preocupada com o Parque Centenário e esta desenvolvendo um Plano Diretor, em parceria com a UNISC, para revitalizar o Parque.
 O chefe do Executivo exaltou a importância da construção do pavilhão aos cofres do município. “Estamos construindo algo que é nosso e poderá ser utilizado durante todo o ano pela comunidade”, comentou, lembrando que o município não precisará mais alugar lonas e palco para eventos.
 Quem também destacou a importância do pavilhão foi o secretário de Educação e Cultura, Renato Kranz. Ele lembrou que a construção do pavilhão era algo esperado há anos e destacou os investimentos que o município vem realizando na área da cultura. “Estamos com este projeto do Pavilhão de Eventos, além de preparar um reforma na Biblioteca Pública Municipal e no Teatro Roberto Atayde Cardona”, afirma.
Kranz ressalta que a população está pedindo por mais espaços de lazer e cultura. “E é o que estamos buscando”, garante. Para o secretário, Montenegro está dando passos importantes para ser decididamente a Cidade das Artes.
(ACOM Prefeitura de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário