quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Diocese lança oficialmente a Missão Popular

A Catedral São João Batista esteve lotada, no último dia 4, quando aconteceu a Assembléia Diocesana de Pastoral. Representantes de todas as paróquias, grupos, movimentos e pastorais, seus coordenadores e assistentes eclesiásticos, realizaram uma belíssima reunião. De forma celebrativa, foram apontadas as realizações do ano e apresentadas as metas para 2011.
O ponto alto foi o lançamento oficial da Missão Popular. A Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) apresentou o cronograma, o tema, o lema, a logomarca, o hino e a oração das Santas Missões. Para o primeiro semestre de 2011, estão programados os retiros paroquiais e os encontros de formação. No segundo semestre, ocorrerão os retiros por Área de Pastoral e a montagem da estratégia da Missão em cada paróquia.
Na Quaresma de 2012, acontecerá um grande retiro diocesano, seguido das Semanas Missionárias nas paróquias. Na festa de Cristo Rei do mesmo ano, acontecerá a celebração de Ação de Graças e o envio para a Missão Sempre. Todos ficaram muito entusiasmados e se comprometeram com uma participação efetiva.
Pe. Heitor Morschel recebeu uma justa homenagem de toda a assembleia pela Coordenação de Pastoral nos últimos dois anos. A partir de agora, Pe. José Inácio Steffen assumirá a função, assessorado pelo Pe. Rafael Groth. A Assembleia foi concluída com a palavra de gratidão do bispo Dom Paulo De Conto, que desejou um Feliz Natal a todos e deu a sua bênção.
(ACOM Diocese de Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário