terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Escolas do município recebem doação de brinquedos

Sete escolas do município receberão brinquedos novos que serão utilizados nas atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula. Eles foram doados pela empresa Resiplastic, como forma de contrapartida pelos incentivos que recebeu quando se instalou na cidade, em 2007. Uma grande caixa, contendo cerca de 160 brinquedos foi entregue às diretores das escolas beneficiada na tarde desta terça-feira (14), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).
Este é o terceiro ano consecutivo que a Resiplastic realiza a doação dos brinquedos. Segundo o diretor da empresa, José Jaime Zaccarelli Salgueiro, a empresa continuará com a iniciativa, mesmo quando terminar o prazo estipulado na contrapartida, em 2012. O secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz elogiou a iniciativa da empresa. “Os brinquedos irão auxiliar nas atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas da cidade”, disse.
A indústria iniciou suas atividades em 1987, na cidade de Ribeirão Pires, em São Paulo. Ela é uma tradicional fabricante de percas termoplásticas para linhas automotivas, agrícolas, de construção civil e moto peças. A filial de Montenegro é responsável por 50 empregos diretos e 15 indiretos.
 
Escolas beneficiadas:
* E.M.E.F. Adolfo Schuller
* E.M.E.F. Esperança
* E.M.E.I. Santo Antônio
* E.M.E.I. Maria Laurinda Lendecker
* E.M.E.I. José Flores Cruz
* E.M.E.I. Gente Miúda
* E.M.E.I. Adenillo Edgar Rübenich

Nenhum comentário:

Postar um comentário