quinta-feira, 20 de maio de 2010

Casamento Coletivo é destaque do dia da “Ação Global”

Quarenta e um casais irão oficializar as suas relações no dia 22 de maio, sábado. O casamento coletivo está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania e fará parte da programação do evento “Ação Global”, do Sesi e Rede Globo. Haverá apenas casamento civil, com início às 10 horas. O casamento é realizado dentro do Projeto Emancipar-RS, no eixo da cidadania.


Dois juízes de paz e um mesário do cartório de registro civil estarão legalizando as relações dos casais. “Todos os casais já possuem uma relação estável. Há o caso de um casal que vive 33 anos juntos”, destaca Leda Esmério, secretária de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania. Há também o caso de uma noiva que entrará no nono mês de gestação no dia do casamento. Funcionários da secretaria e voluntárias formaram um grupo para maquiar as noivas. Leda também destaca o entusiasmo dos noivos. “Há casais que mobilizaram a comunidade onde moram para ajudar com o vestido da noiva e outros arranjos”, afirma.

Houve alguns contra-tempos que atrapalharam na grandeza do evento. 50 casais eram esperados para o casamento, porém alguns moravam em cidades distantes e não conseguiram os documentos necessários para oficializar a relação a tempo. A secretária de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania lembra que houve uma participação ativa dos filhos dos casais. “Muita gente se envolveu neste projeto”, ressalta.



Programação do dia da “Ação Global” divulgada

Dupla Enzo e Rodrigo fará show de encerramento do evento. Presença da atriz Carolina Oliveira, que trabalhou na novela Caminho das Índias como Chanti Ananda, também está confirmada. O evento tem início às 9 horas e encerramento às 17 horas.



Confira a programação completa:

09h às 10h – Abertura

09h às 17h – Prestação de Serviços e Atividades

10h às 11h – Casamento Coletivo

11h às 17h – Atividades Culturais

17h – Encerramento com Show Enzo e Rodrigo

(ACOM Prefeitura de Montenegro)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário