sexta-feira, 28 de maio de 2010

Estudantes da E.M.E.I. Gente Miúda visitam Casa do Produtor Rural

Alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Gente Miúda visitaram, na manhã de hoje (28), a Casa do Produtor Rural. O passeio foi alusivo à VI Semana da Alimentação Orgânica. Um representante da Ecocitrus e uma representante dos Companheiros da Natureza falaram sobre alimentos orgânicos para os pequenos estudantes.


“Não é a primeira vez que eles vêm a este local”, revela a coordenadora da Casa do Produtor Rural, Rosecler de Oliveira. Com freqüência, as crianças vão a Casa para conversar com os produtores. “O objetivo do encontro de hoje é explicar como os produtos orgânicos são produzidos e que eles não possuem venenos”, ressalta Rosecler. A coordenadora da Casa do Produtor Rural, assim como os representantes da Ecocitrus e dos Companheiros da Natureza, esperam que as crianças levem até seus pais o que aprenderam durante a visita.

Para o pediatra da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), doutor Luis Cabral, a iniciativa é muito boa. “A educação alimentar é como a educação social e deve começar cedo”, afirma. Cabral também diz que os pais devem oferecer alimentos de sabores e texturas diferentes para as crianças. “Levar os filhos para a feira e explicar a origem dos alimentos também é importante”, concluí. O pediatra ressalta que o maior exemplo das crianças são os pais, tanto na educação alimentar, como na educação social.

Durante a visita, as crianças realizaram um lanche com bolachas e suco natural. Cada um dos pequenos estudantes também levou para casa uma bergamota.

(ACOM Prefeitura de Montenegro)



falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário