terça-feira, 4 de maio de 2010

Conscientização ambiental é tema de teatro promovido pela SMHAD

Conscientizar as crianças sobre a separação de lixo e sua reutilização valorizando a preservação do meio ambiente. Este foi o objetivo de uma peça teatral apresentada pelo grupo de teatro Ato Espelhado, de Porto Alegre, no Colégio Estadual Ivo Bühler, o CIEP, na tarde de hoje (04). A secretária de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Leda Esmério, ressaltou a importância do teatro sobre conscientização ambiental. “As crianças levam para casa o que aprendem aqui e depois cobram isto dos pais”, afirma Leda.


O teatro foi realizado a partir do Projeto Emancipar/RS em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), através da Diretoria de Assistência Social (DAS) e o CRAS. “Pedimos que o teatro fosse apresentado nesta data, em função do aniversário do município”, ressalta a secretária. Cerca de 400 estudantes do ensino fundamental da escola assistiram ao espetáculo. Antes da apresentação teatral, as crianças receberam um lanche.

Leda lembrou ainda que a Escola é uma grande agente social e multiplicador de ideias. A peça teatral foi paga pelo Governo do Estado e ocorreu dentro do território do Projeto Emancipar no município, que abrange o bairro Senai e atende 800 famílias.

(ACOM Prefeitura de Montenegro)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário