sábado, 29 de maio de 2010

Comunidade do Aeroclube faz mutirão para limpar beira de arroio

Uma iniciativa da comunidade do bairro Aeroclube, com apoio de vereadores e diretorias de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos de Montenegro resultou na retirada de cinco caminhões de entulho do entorno do Arroio da Cria, neste sábado, dia 29.


As atividades iniciaram logo de manhã cedo, com a participação de funcionários da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU) e moradores. Foram distribuídos aos que passavam pela Rua Antonio Ignácio de Oliveira Filho, panfletos pedindo maior conscientização no descarte de lixo.

O diretor de Meio Ambiente, Adair dos Santos (Dadá), explicou que a Prefeitura está aguardando liberação do Departamento de Florestas e Áreas Preservadas (DFAP), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, para poder fazer também a limpeza dentro do arroio.

“O mais importante é que a comunidade se conscientize do problema do lixo, não jogando nas áreas verdes e arroios”, destaca Dadá. Ele espera que a iniciativa do bairro Aeroclube inspire outras comunidades. “Seria ótimo ver todos os bairros assumindo esta luta, que é para o bem de todos”, afirma.

A partir de agora, todo último sábado de cada mês, o “mutirão da limpeza” estará em um bairro da cidade. A próxima ação será na Travessa José Pedro Steigleder, no dia 26 e junho.

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário