terça-feira, 11 de maio de 2010

Escola São João Batista agora é Centro de Referência em Ensino Profissional

A cerimônia na noite de terça-feira (11), com a presença de diversas autoridades, oficializou a nova fase da Escola Estadual Técnica São João Batista (SJB). A partir de agora, o educandário é um Centro de Referência em Educação Profissional. No Rio Grande do Sul, além da escola montenegrina, outros cinco centros estão sendo oficializados pelo governo estadual.


Na platéia, a ex-diretora Maria Terezinha Kraemer Canello (Nica), não conteve a emoção, ao ver o estágio alcançado pela instituição que dirigiu por tanto tempo. “A qualidade desta escola que a habilitou a ser escolhida para ser um dos centros de referência em educação profissional”, declarou Ervino Deon (foto à esquerda), secretário de Educação do Estado. Durante seu pronunciamento, Deon adiantou que serão destinados mais recursos para o SJB, para que sejam ampliados os cursos já existentes, e outros sejam oferecidos. “Nada pode ser mais forte, mais promissor, que a qualificação profissional”, afirmou, lembrando a forte demanda existente no Vale do Caí.

“Este é o reconhecimento do nosso trabalho, e reafirma a importância do São João Batista para a região”, declarou a diretora Juliana Cabreira (foto à direita). A escola ganhará, em agosto, novas salas, que estão sendo construídas. “Com as salas prontas, pretendemos abrir mais vagas e novos cursos, para atender a demanda”, adiantou. Atualmente, a escola oferece, além do Ensino Médio, cursos técnicos em eletrotécnica, química e turismo.

Original: JP News
falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário