segunda-feira, 3 de maio de 2010

Prefeitura planeja telecentro para o antigo Módulo Policial da Timbaúva

A informação foi repassada pelo Secretário de Educação e Cultura, Renato Kranz, durante reunião segunda pela manhã, proposta pelo Vereador Roberto Braatz (PDT), em decorrência de sua preocupação com o destino do antigo Módulo Policial, localizado na Grande Timbaúva.


Braatz fez um breve relato da história do prédio, atualmente à mercê de meliantes. “Estivemos em fevereiro de 2009 reunidos no gabinete do Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), juntamente com moradores solicitando providências, uma vez que este prédio se encontra em área do Município, e foi erguido em parceria entre comunidade, empresas e Poder Público”, disse Braatz, ressaltando que Oliveira assumiu compromisso de instalar a Guarda Municipal no local.

Segundo Kranz, ocorreu mudança nos planos, a partir da recuperação da Estação da Cultura. “Para manter e cuidar da estrutura da Estação foi definido que a Guarda Municipal seria instalada em uma sala daquele prédio”. Quanto ao antigo Módulo Policial, Renato anunciou que está sendo planejado algo muito maior do que simplesmente instalar a Guarda: “O Município recebeu emenda de 100 mil reais, com contrapartida de 14 mil, do deputado federal Beto Albuquerque (PSB) para a instalação de um Telecentro, possibilitando a reforma do prédio, ampliação e instalação dos equipamentos”.

Renato informou ainda que a proposta deva ir além da criação do telecentro: instalar uma extensão da Biblioteca Pública, para incentivar a leitura. “No projeto em análise no Ministério da Ciência e Tecnologia, dentro do programa Inclusão Digital, foram previstos quinze computadores, ar condicionado, bancada e cadeiras para o antigo Módulo Policial da Timbaúva”, reforça.

Braatz acredita que será um grande avanço para aquela comunidade. Porém, continua preocupado se isto realmente irá acontecer e com o que poderia ser feito de imediato para manter a estrutura ainda existente do prédio.

(ACOM Câmara de Montenegro)
 
falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário