terça-feira, 18 de maio de 2010

SMHAD prepara serviços de prevenção de problemas sociais

A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) está preparando uma ampla participação no dia da Ação Global, evento promovido pelo Sesi e Rede Globo que será realizado no dia 22 em Montenegro. Os Conselhos Municipais de Assistência Social, da Criança e Adolescente, do Idoso e da Habitação, que estão sob o comando da SMHAD estarão representados no dia.


Por parte da Diretoria de Habitação haverá projetos e programas sociais, além de serviço de regularização fundiária e de cadastro de famílias que necessitam habitação. A Diretoria de Assistência Social e Cidadania está preparando serviços com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CRES). “O CRAS trabalha para que as famílias não entrem em problema social, já o CRES trabalha quando o problema já está instalado”, explica a secretária de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Leda Esmério.

Já na parte de cidadania o principal objetivo é regularizar documentos e levantar a auto-estima das pessoas. “Fazemos com que as pessoas se sintam cidadãs”, destaca Leda.

(ACOM Prefeitura de Montenegro)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário