segunda-feira, 17 de maio de 2010

Prefeitura não pode destinar verba para novo centro comunitário do Germano Henke

O sonho de centenas de moradores do bairro Germano Henke, de contar com uma nova sede social para diversas atividades, pode estar chegando ao fim. O objetivo seria o de construir uma nova sede no mesmo local da existente, que está em situação crítica, correndo o risco de desabar.


Como há vários anos existem rumores da existência de emenda parlamentar de 100 mil reais para a construção desta obra, sendo que até o momento nada aconteceu, o Vereador Roberto Braatz (PDT) juntou informações para realmente saber, da Prefeitura, a verdade dos fatos.

Na manhã de segunda-feira (17) Roberto Braatz (PDT), Marcos Gehlen (PT) e Marcelo Cardona (PP) discutiram novamente o assunto com a Chefe de Gabinete da Prefeitura Leone Kayser Bozzetto e com duas técnicas. As representantes do Executivo confirmaram que a emenda parlamentar foi perdida e que nenhum recurso, tanto municipal, estadual ou federal será aplicado para edificar a obra.

A Chefe de Gabinete explicou que não há possibilidade de se aplicarem recursos públicos na reforma ou construção da nova sede, pois o terreno é considerado área verde. Quando questionada pelo Vereador Braatz se os moradores poderiam construir na área, Leone foi taxativa: “até poderão, mas não com recursos públicos”.

A Prefeitura chegou a realizar o projeto arquitetônico da construção. Braatz reforçou novamente a importância de a comunidade contar com um espaço para suas atividades. Ele observa que existe uma tradição de se realizarem os eventos da associação naquele prédio.

Indignado com o descaso da Prefeitura com aquela comunidade, propôs a Chefe de Gabinete que realize reunião no bairro para oficializar esta informação, da impossibilidade de que sejam aplicados recursos. “Havia sido comunicado aos moradores que a destinação da verba seria viável. Agora alegam não ser mais possível”, lamenta o Vereador, lembrando que a Prefeitura teria plenas condições de verificar, no início do processo, a questão da área verde.

Leone alegou que precisa esperar o retorno do Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) de Brasília, para poder agendar a reunião proposta pelo Vereador.

(ACOM Câmara de Montenegro)

falasefatos.com.br

2 comentários:

  1. Promessas,promessas e promessas.Só papo furado. Prefeito só quer passear em brasilia, mas de concreto traz muito pouco na bagagem.Enquanto isso o povo fica na espera, sonhando.

    ResponderExcluir
  2. E ainda tem secretário que não gosta de criticas.

    ResponderExcluir