sábado, 22 de maio de 2010

Identidade do Rio Grande do Sul é a mais segura do País

A afirmação é do diretor da Capital do Departamento de Identificação, Eduardo Marques Lourenço. Durante a promoção Ação Global, realizada sábado, dia 22, 300 pessoas aproveitaram para fazer sua identidade civil ou fazer segunda via.


Eduardo explica que no estado a identidade passa por um processo de análise de digitais, por isto não é entregue na hora. “Possuímos, desde 2006, o equipamento AFIS, que compara impressões digitais, igual ao do seriado de TV CSI”, relata. Desta forma, segundo ele, “podemos flagrar se alguém está tentando tirar uma identidade falsa”. Além disto, só no RS não é usado mais tinta para coleta de digitais no Ação Global. “Instalamos os equipamentos que captam a impressão digital, foto e assinatura, tudo digitalizado”, destaca.

Entre as 300 pessoas que encaminharam o RG, estava o casal Elamire Carneiro e Manuela Schmidt. Moradores da localidade de Vendinha, ambos não possuíam o documento. “A gente tem todo o resto, mas a identidade faz falta”, deduz Elamire. Satisfeitos com o comprovante, eles não vêem a hora de retirar o RG. No Rio Grande do Sul, o prazo de entrega do documento é de cinco dias.

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário