quinta-feira, 6 de maio de 2010

Rota Sabores e Saberes quer se tornar mais conhecida

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Alfredo Schmitz (PPS) participou como convidado, quinta-feira, da reunião mensal dos municípios integrantes da Rota Sabores e Saberes. O encontro aconteceu em Tupandi, na propriedade Agrofloresta do “Inacinho”, com a participação de representantes de Montenegro, Harmonia, Tupandi, Bom Princípio e Capela de Santana.


Coordenando os trabalhos, o presidente da Rota Ernesto Kasper, da Ecocitrus, e os técnicos da Emater salientaram a importância do uso mais eficiente de ferramentas de comunicação para divulgar a Rota. Desde sua criação, no ano de 2007, tem recebido turistas de diversas regiões do país e até mesmo do exterior. “Precisamos contar com um site mais atrativo e diversificado, além de outras ações de comunicação. Para isso, são necessários recursos financeiros”, pontua.

Schmitz ressalta a importância de se fomentar o turismo na região, pois existem vários atrativos: belas paisagens naturais, gastronomia farta e uma cultura de resgate dos valores.

Fábio José Esswein, da Ecocitrus, acredita no crescimento da Rota, porém reforça a necessidade do envolvimento cada vez maior dos municípios.

Conforme o diretor de Turismo de Montenegro, Ataulfo Escher a Rota Sabores e Saberes está se expandindo. Um passo importante foi instalar a Agência de Turismo em Montenegro, que vem divulgando o potencial turístico das cidades que a integram.

O próximo encontro acontecerá dia 18 de junho, às 9 horas, na sala de reuniões da Estação da Cultura, em Montenegro.

(ACOM Câmara de Montenegro)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário