sexta-feira, 21 de maio de 2010

Comunidade do Pesqueiro quer sirene para avisar fugas da Modulada

A sessão da Câmara Municipal de quinta-feira (20) mais uma vez foi realizada fora de suas dependências. Nesta etapa do projeto de interiorização de seus trabalhos, o Legislativo foi à localidade de Pesqueiro, na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Um dos pedidos foi a colocação de uma sirene na Penitenciária Modulada, para avisar a população local quando houvesse fuga de presos.


Da tribuna, representando a comunidade, o empresário Miguel Dias mais uma vez repetiu a mesma solicitação: “olhai por nós, o interior é importante para o município, façam uma melhoria imediata nas nossas estradas”. Solicitou também que a Unidade Móvel de Saúde atenda os moradores, o que, segundo ele, não estaria acontecendo.

Um pouco inusitada foi sua última solicitação, de que fosse instalado um sinal sonoro na Penitenciária Modulada de Pesqueiro, para comunicar os moradores quando ocorrer alguma fuga. “O morador chega a sua casa e se depara com a presença de um apenado. Se houvesse uma sirene, a população ficaria mais atenta”, disse Miguel.

Presentes o Prefeito em exercício Marcos Griebeler (PP), que vem participando de todas as sessões da Câmara no interior, e os Secretários de Agricultura Carlos Einar de Mello, o “Naná” e de Viação e Serviços Urbanos, Vaceli Flores de Oliveira.

Na tribuna, Marcos Griebeler assegurou que a Unidade Móvel atenderá Pesqueiro assim que estiverem funcionando os postos da Estratégia de Saúde da Família de Santos Reis e de Muda Boi. Quanto à qualidade das estradas, o Prefeito em exercício concordou com Miguel. “Conseguimos licenciar duas saibreiras e estamos em processo de aquisição de novos maquinários. Com isso, estradas como a de Pesqueiro serão melhoradas de maneira significativa”, prometeu.

Quanto à instalação de alarme sonoro na Penitenciária, Griebeler alegou que Prefeitura e Câmara teriam de solicitar conjuntamente a melhoria junto à Susepe, órgão estadual responsável pela administração das casas prisionais. A maioria dos pronunciamentos dos Vereadores foi neste sentido, sendo lembrada ainda a promessa do Governo do Estado, na época da instalação da Modulada de Pesqueiro, de que seria asfaltada a estrada.

Foram aprovados ainda Pedidos de Providência, de Informação e um Requerimento do Vereador Roberto Braatz (PDT). O vereador propôs que a Câmara faça uma representação ao Ministério Público, relativa ao acúmulo de areia no Cais, promovido pelas empresas que exploram o serviço.

(ACOM Câmara de Montenegro)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário