segunda-feira, 31 de maio de 2010

Definidas prioridades para a Consulta Popular

Em reunião realizada na manhã de hoje (31), um grupo de entidades decidiram quais serão as principais prioridades apoiadas pelo município na Consulta Popular deste ano. Também foi discutida a questão da participação da comunidade montenegrina na votação, que deve ocorrer no dia 23 de junho.


No encontro foi decidido, por ordem de prioridade, o apoio ao reaparelhamento da Brigada Militar e Polícia Civil, criação da Rede de Cooperação, criação do Pólo de Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento da Citricultura e a colocação de sinalização turística na região. O vice-prefeito, Marcos Griebeler, lembrou que os projetos da Consulta Popular são direcionados a toda região do Vale do Rio Caí. “Definimos nesta reunião os projetos que terão apoio do município, mas que atingirão toda a região”, expôs Griebeler.

A Polícia Civil buscará duas viaturas leves, uma viatura para transporte de presos e equipamentos com o dinheiro que seria destinado pela Consulta Popular. Já a Brigada Militar pretende adquirir quatro pick-ups para a realização de patrulhas nos municípios da região do Vale do Rio Caí. As Redes de Cooperação, que deverão ser gerenciadas pela Unisc, buscam a criação de um sistema de benefícios para pequenas empresas.

O Pólo de Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento da Citricultura será utilizado para a realização de cursos, pesquisas e monitoramento de doenças. A colocação de placas de sinalização turística servirá para dar maior visibilidade às grandes atrações turísticas do Vale do Rio Caí.

Após analisar quais seriam as propostas a receberem apoio, foi discutida a participação da comunidade na Consulta Popular. “Buscaremos o apoio da população. Montenegro é uma grande força regional e precisamos mostrar isto”, destacou o vice-prefeito. A votação ocorrerá pela Internet ou por votação presencial mediante apresentação de identidade ou título de eleitor.

(ACOM Prefeitura de Montenegro)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário