quinta-feira, 27 de maio de 2010

Palhaços frustrados

Funcionários públicos municipais que lotaram o Plenário Legislativo durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27) foram frustrados ao verem que o objeto de seu protesto fora neutralizado. Os projetos do Executivo, que concediam gratificação para Procurador do Município e aumentava salários de Assessor Jurídico não foram à votação em razão dos pedidos de vistas feitos pelo vereador Joacir Menezes (PMDB)


Ainda antes do início da sessão, já chamava a atenção o movimento dos funcionários portando narizes de palhaços. Mostrando cartazes com críticas às propostas do Executivo, os manifestantes demonstravam seu descontentamento com sua situação. Na bancada, eles tinham uma aliada na figura da vereadora Rose Almeida (PP). Em seu discurso, a progressista criticou seu colega Joacir, pelo pedido de vistas, o que posterga a decisão da matéria. A vereadora mostrou cálculos que demonstram, segundo ela, gastos de cerca de R$ 96 mil por ano se os aumentos forem concedidos beneficiando apenas 11 funcionários. Ela lembrou que foi retirado do orçamento deste ano R$ 100 mil, que seriam utilizados para conceder planos de saúde aos funcionários celetistas, que não possuem o benefício. “Tiraram os 100 mil que ajudaria muitos para dar os 96 mil para poucos”, comparou. Rose foi a única que votou contra o pedido do peemedebista.

Joacir respondeu na tribuna. Segundo ele, “é fácil fazer discursos bonzinhos sobre assuntos já decididos”. Afirmando que sempre vota a favor do funcionalismo, alegou que pediu vistas porque havia detalhes no projeto que ele não entendia. “Todos os vereadores têm este direito. Se não entendem, pedem mais tempo para estudar o assunto”, ponderou.

Os projetos devem ir novamente à votação em duas semanas.

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário